O Poder do Som

65
Mesa de estação radiônica e vibrações sonoras a cura através do som

Quando falamos do som, logo nos remetemos às músicas e dentre elas, aquelas que nos trouxeram grandes emoções. Nos conectamos e voltamos ao tempo através da música.

Não somente o que a letra de uma música diz, mas fundamentalmente, a combinação de acordes e a melodia, são fatores determinantes para atingir seus sistemas emocionais e vibracionais.

Além da música, propriamente dita, falamos também do som que é emitido através de instrumentos, da voz, da natureza… enfim, somos movidos à vibrações sonoras.

Hoje, vários estudos provam a frequência do som, os produtivos e improdutivos.

Mostram o alcance de uma vibração sonora e como isso influencia diretamente nos nossos sistemas, tanto de forma positiva quanto negativa.

Os sons também podem nos irritar, nos deixar improdutivos, nos deixar “pra baixo”, sem perspectivas. Tudo isso acontece num “mundo invisível”, pois que não é visto através dos olhos físicos.

Os sons podem nos curar, nos elevar e expandir nossa visão e nossa sensorialidade.

Através dos sons, podemos harmonizar os campos energéticos em nós!

Ah mas não somente em nós, como também nos animais, nos ambientes, na casa e nas flores e plantas!

O som é divino! Tem poder de expandir ou de retrair.

Podemos usa-los em diversas práticas para equilíbrio das emoções e equilíbrio dos sistemas de forças (os chakras).

Todo o ser humano possui esses centros de força o qual chamamos de “chakras”.

Falar de chakras hoje é muito simples e comum, pois, independente de religiões e crenças, um número muito grande pessoas já entendem ou pelo menos já ouviu falar e sabe sobre esses sistemas.

Dependendo da situação que você vive ou viveu e dependendo do seu dia a dia, da sua rotina ou questões mais profundas no que diz respeito a emoção ou espiritualidade, estes chakras ficam desalinhados, desarmônicos e até entram em “curto circuito” por assim dizer.

As práticas com som e música, te ajudam a realinha-los, a deixa-los harmoniosos e pulsantes nas cores originais!

Tanto o som externo como interno. Tanto você ouvindo ou entoando… os resultados são incríveis!  Mas claro que tem mais força, um som que vem de dentro de você! Você pode entoá-los!

De baixo para cima, assim como os 7 chakras, temos as 7 notas musicais, dessa forma você pode entoa-los, visualizando ou imaginando um a um, subindo essa escala musical.

Visualize a imagem abaixo:

 

Desde baixo, o círculo vermelho que é o chakra raiz ou básico, começamos com a entonação da nota DÓ. E assim, vamos subindo para o próximo que é o círculo laranja, na nota RÉ… e assim sucessivamente, até a nota SI, que é correspondente ao topo da sua cabeça ao chakra coronário.

Experimente!!!

Além disso, ouça músicas clássicas, instrumentais que te tragam conforto e tranquilidade ao ouvi-las! Além de outras que você goste e te cause bons sentimentos e pensamentos!!!

Eu particularmente amo música e não vivo sem… é um caso de amor!

E também porque sei o benefício que ela traz, nas questões de harmonização profunda equilíbrio energético. Durante alguns trabalhos que desenvolvi e tive a música como parceira, percebi e compreendi alguns processos
que a música possibilita!

É transcendental e extra físico!!

Podemos, para potencializar ainda mais, aliar o som à Mesa de Estação Radiônica que é outra ferramenta energética de equilíbrio!

É incrível!

Vou ficando por aqui e com muita alegria de poder
compartilhar essas informações com todos!

No próximo post, vou te explicar o que é e como funciona a MESA DE ESTAÇÃO RADIÔNICA!

Até lá!

Deixe uma resposta